Os encontros de trabalho com OSC...

  • São momentos de partilha de práticas e de visões coletivas sobre o papel das OSC na aprendizagem e vivência da cidadania a partir da escola

  • Podem assumir a forma de encontros bilaterais entre duas OSC, de encontros coletivos de OSC ou de Fóruns Transversais onde, para além das OSC, outras entidades de distintas naturezas participam nos processos de reflexão e discussão.

  • Dão origem a um conjunto de reflexões, recomendações e indicação de práticas inspiradoras que podem ajudar na avaliação e melhoria da implementação das políticas públicas da ENED e ENEC.

O 1º Fórum Transversal EDxperimentar aconteceu a dia 15 de fevereiro de 2022, em formato híbrido, com participação presencial e online. O seu objetivo principal foi potenciar processos de reflexão e discussão coletiva à volta de práticas inspiradoras, recomendações e propostas de melhoria às políticas públicas existentes neste setor.

Os Fóruns Transversais EDxperimentar são espaços de encontro entre organizações de naturezas diferentes para aprofundar e refletir em torno de questões ligadas à aprendizagem da cidadania a partir da escola.


Organizações envolvidas

Clique nos logotipos e fique a conhecer melhor cada organização.