Entre dezembro 2021 e fevereiro de 2022

Os e as jovens participantes levarão a cabo um intercâmbio online com jovens de comunidades das Filipinas e Indonésia.

Este intercâmbio servirá não só para ficarem a conhecer estas comunidades de outros países, mas sobretudo para ganharem consciência de quais são os problemas que várias comunidades partilham globalmente ao nível da gestão comunitária de recursos, dos impactos das alterações climáticas, e também que soluções já estão a ser utilizadas para os resolver.


Entre março 2022 e maio de 2022

Encontro na Quinta da Casa Velha

Em março de 2022, o grupo de jovens do projeto reunir-se-á na Quinta da Casa Velha para a realização de um Encontro de idealização e construção de uma intervenção comunitária ligada à gestão dos recursos hídricos comunitários. Este encontro incluirá um primeiro momento de trabalho por grupos onde se idealizarão e planearão diferentes propostas de intervenção comunitária, que terão sempre que incluir o estabelecimento de parcerias locais. 

Cimeira Local dos ODS

Entre abril e maio, realizar-se-á uma Cimeira Local dos ODS, com a participação de decisores políticos locais e OSC, onde serão debatidas e avaliadas as várias propostas criadas pelos/as jovens. A partir da avaliação realizada será construído um plano coletivo de trabalho para implementar as propostas de intervenção comunitária e cada jovem comprometer-se-á na sua implementação.

A partir do encontro, inicia-se um período de implementação das várias propostas que terão que estar terminadas até final de maio.

Durante maio de 2022

Como forma de partilha da implementação das propostas, durante maio será criado um filme que mostrará o percurso realizado e os resultados obtidos. Este será lançado e disseminado nas redes sociais.

Se quiser ter mais informações sobre os Caminhos de Mudança ou se gostaria de participar no Laboratório, envie email para projectocasavelha@gmail.com.