No EDxperimentar vemos a Incidência Política enquanto...

  • Um exercício de cidadania que pressupõe o questionamento e reflexão coletiva sobre a implementação das políticas públicas da ENEC e ENED, envolvendo vários agentes e atores estratégicos na análise dos problemas existentes e na proposta de soluções.

  • Um conjunto de ações organizadas que devolve aos vários níveis de ação política (comunidades escolares, sociedade civil, poder local e organizações da tutela) propostas de alteração e melhoria da política pública ligada à implementação da ENEC e da ENED.

  • Um processo de aprendizagem coletivo que valoriza a diversidade de conhecimento dos agentes e atores envolvidos enquanto fator essencial para a implementação e avaliação da ENEC e a ENED.

Uma pergunta geradora de reflexão

Qual o papel das Organizações da Sociedade Civil na aprendizagem e vivência da Cidadania a partir da Escola?

O caminho pensado

Organizações envolvidas

Clique nos logotipos e fique a conhecer melhor cada organização.




Este atividade conta com o cofinanciamento da União Europeia. Os conteúdos e produtos disponibilizados nesta página são da exclusiva responsabilidade do projeto EDxperimentar - Laboratórios de Cidadania Global & Desenvolvimento em meio escolar, promovido pela FGS, Casa Velha, CooLabora e Cooperativa Mandacarú e não refletem necessariamente as posições da União Europeia.