No EDxperimentar vemos a Incidência Política enquanto...

  • Um exercício de cidadania que pressupõe o questionamento e reflexão coletiva sobre a implementação das políticas públicas da ENEC e ENED, envolvendo vários agentes e atores estratégicos na análise dos problemas existentes e na proposta de soluções.

  • Um conjunto de ações organizadas que devolve aos vários níveis de ação política (comunidades escolares, sociedade civil, poder local e organizações da tutela) propostas de alteração e melhoria da política pública ligada à implementação da ENEC e da ENED.

  • Um processo de aprendizagem coletivo que valoriza a diversidade de conhecimento dos agentes e atores envolvidos enquanto fator essencial para a implementação e avaliação da ENEC e a ENED.

Uma pergunta geradora de reflexão

Qual o papel das Organizações da Sociedade Civil na aprendizagem e vivência da Cidadania a partir da Escola?

O caminho pensado


Encontros de Trabalho e Reflexão

Clique na imagem para ficar a conhecer o trabalho realizado
Clique na imagem para saber mais sobre o encontro

PODxperimentar

Clique na imagem para ouvir o PODxperimentar


Um podcast onde se pretende falar sem medos, nem certezas absolutas, sobre a Escola e a aprendizagem da Cidadania.

Este podcast dá voz a docentes e estudantes e ainda a pessoal técnico de organizações da sociedade civil. Pessoas que juntas criam e levam a cabo ações, campanhas e projetos de Educação para a Cidadania na escola.

Este é um espaço onde queremos trocar ideias e visões sobre o papel da Escola na aprendizagem e vivência da Cidadania. E, porque não?, de imaginar a escola do futuro.