Experienciar a Casa Velha pelos sentidos

Experimentar a Casa Velha.mp4

Através de imagens, fique a conhecer melhor a Quinta da Casa Velha e deixe-se interpelar pela beleza do seu ecossistema.


ProduçãoAssociação Casa Velha
Música"I wish I knew how it would feel to be free" de Nina Simone

Organizações & Agrupamentos de Escolas associados ao projeto

Associação Casa Velha

A Associação Casa Velha - Ecologia e Espiritualidade é uma instituição de identidade católica com sede na Quinta da Casa Velha, em Vale Travesso, Ourém, espaço onde se encontra também a Quinta da Casa Velha Agroturismo. A sua missão é contribuir mais e melhor para o Desenvolvimento Humano em espaço rural, através do acolhimento, da experiência de vida simples, do contacto com a natureza, do trabalho comunitário e da oração.

O Ecossistema desta instituição torna-a muito especial, pois as suas redes de parceria e trabalho colaborativo, quando acolhidas neste espaço, permitem o desenvolvimento de atividades e projetos de cariz experimental e comunitário. O acolhimento característico da Associação promove um olhar e vivências diferentes quando trabalhando diretamente com Escolas.

Agrupamento de Escolas de Ourém

Escola Básica e Secundária de Ourém

A Escola Básica e Secundária de Ourém é a sede do Agrupamento e única escola pública do concelho com ensino secundário. Localizada em Ourém, esta escola apresenta uma realidade bastante distinta da Escola Básica Integrada de Freixianda. 

Escola Básica Integrada de Freixianda

A Escola Básica Integrada de Freixianda é a escola mais distante da sede e está situada numa freguesia que apresenta um despovoamento crescente e uma população em diminuição. 

Laboratórios dos anos anteriores